sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Dias bons e curtos!


6ª feira! Começo a manhã por socorrer o J. que estava com dor no peito. Faz respiração abdominal, não te enerves, continua a respirar assim. Corrida ao processo dele para verificar se algo me tinha escapado e alguma doença estaria já diagnosticada. Não estava. Voltar para junto dele, passando pela turma onde a psicóloga do projecto "Inclusão para a cidadania" trabalhava com os alunos o tema do relacionamento interpessoal. Falar com a psicóloga do Escola que é um doce e se disponibizou para acompanhar o J. ao hospital para explicar toda a situação.
Aula de Matemática. Aula de Estudo Acompanhado. Encontro com o R. na Biblioteca porque me pediu ajuda na organização do portefólio. "Não sou capaz sozinho, professora..."
Regressei a casa às duas, carregada com todo o material para a preparação da reunião intercalar da próxima semana, com o computador que tive que levar por já ser impossivel requisitar um só com 24 horas de antecedência, e com a minha pasta cheia de fichas para corrigir durante o fim de semana.
Partida para Coimbra para visitar os pais. Fazer surpresas boas.
Quando cheguei a mãe estava no supermercado. Fui ter com ela. Sorriso lindo quando me reconheceu ao encontro dela. Abraço apertado e o dia ganho!
Regresso, já de noite, a casa. Horas de jantar com os meus filhos que regressaram para fim de semana. Vem-me à memória a canção que cantavam às sextas quando regressavam da escola:
Hoje é sexta-feira
dia de alegria
amanhã não há escola
nem no outro dia!
Bom fim de semana!

Nenhum comentário: