segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Reuniões!!


Estou morta. Vou lanchar e descansar um pouco a cabeça porque 21 fichas de trabalho me esperam para corrigir durante todo o serão. Tenho de as entregar aos alunos do 6º ano com as minhas anotações para que amanhã, na aula, possam tirar as dúvidas que ainda existem e avançar.
Tive reunião de trabalho toda a tarde. Gosto deste grupo de trabalho. São todos muito empenhados e com vontade de fazer bem feito. Gosto destas análises que fazemos, destas ideias que trocamos, dos risos e das piadas. Amanhã tenho reunião com os pais ao fim da tarde. Tenho ainda que fazer uma lista dos pais com quem preciso de falar em particular para adiantar trabalho e não terem de vir tantas vezes à escola. Tenho de rever a legislação (tanta legislação!!) para poder responder com correcção às perguntas deles.
Tenho de preparar o discurso para que, embora dizendo a verdade, não deixe mais amargurados os pais dos alunos com problemas. É necessário incutir esperança, apontar caminhos.É preciso que sintam que estou do lado deles e não contra eles.

Nenhum comentário: