quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Objectos



Gosto das histórias dos objectos. Gosto de olhar para eles e lembrar-me de pessoas e de lugares. Por vezes, as emoções são tão fortes que até sinto os cheiros.
Ficam dois deles.
O boneco de neve foi-me oferecido pela Ana no último Natal. Desde pequena que me oferece um presente no Natal acompanhado de muitos beijinhos. Começou pelos desenhos, que eu guardo nas caixas da memória e este Natal, ofereceu-me este bonequinho que permanece sentado junto aos meus CDs. Lembra-me a ternura da minha sobrinha e o quanto eu a amo.
A taça amarela e azul foi feita pelos meus filhos com papel de jornal e depois pintada. Foi um presente que fizeram para oferecer ao pai, no regresso de uma das suas viagens. Olhar para ela, faz-me recordar o tempo que passaram a fazê-la e o entusiasmo que sentiram por poder dizer ao pai o quanto o amavam. são objectos com histórias dentro. Momentos que marcam uma vida e vão construindo uma família.

Nenhum comentário: