segunda-feira, 15 de julho de 2024

Férias grandes

 


Sempre foi uma prioridade na minha função de mãe educar os meus filhos numa família alargada constituída por tios, primos e avós. Afinal, como eu tinha sido.

Há um ditado que diz que é necessário uma aldeia para educar uma criança e, embora isso já seja uma quimera, eu ainda vivi um pouco isso, passeando pelas casas dos vizinhos e tios avós, passando tempo conversando com idosos sentados nas pedras dos caminhos ouvindo as suas histórias de que ainda hoje me lembro. 

Tínhamos em casa um baú cheio de roupas e sapatos antigos. Nestas tardes quentes de Verão os meus filhos e sobrinha entretinham-se a criar personagens engraçadas e a desenvolver a imaginação. 

Esta foto retrata a Ana e André numa encenação de personagens de filme, muito compenetrados dos seus papéis. Olho para ela e tenho saudades desses tempo em que havia tempo e relações.

Estavam tão engraçados!

Nenhum comentário: