sexta-feira, 12 de julho de 2024

Fui visitar a Lena

 


A Lena  é uma senhora muito importante na nossa família!  Conheci-a quando vim viver para esta cidade e necessitava alguém que ficasse com filho mais velho quando íamos trabalhar. Vivia do outro lado da rua e tomou conta não só do mais velho como do mais novo e com todo o carinho do mundo. O tempo  transformou-a numa das minhas melhores amigas,  na minha confidente e  na avó dos meus filhos. Deu-se o caso de sermos as duas da Beira  e termos uma maneira de ver o mundo e as coisas muito parecida. Tenho por ela um carinho imenso.

Entrar naquela casa é voltar atrás e ver os meus filhos pequenos por ali. É recordar episódios, traquinices, coisas que diziam de que já eu nem me lembrava. Apesar da idade, tem uma memória fabulosa e um amor à vida e às pessoas que enternece. 

Falámos de tudo, do passado mas também do presente que ela vê positivo e promissor. É tão bom quando uma pessoa com aquela idade consegue ver o mundo pelo lado mais brilhante!

A Lena é única e das pessoas boas, mesmo boas que eu conheço. Merece todo  o carinho e o amparo que tem dos filhos que até chega a comover-me. 

Se teve uma infância e juventude fácil? Nada disso. Mas a Lena fez da amargura força e da tristeza amor que sempre soube dar, não por palavras vãs e ocas, mas por acções, como eu gosto!

Foi um bom final de tarde!

Nenhum comentário: