Um dos meus princípios quando reservo algum alojamento para férias é que não pode ser pior que a minha casa porque então mais vale ficar em casa! Mesmo que seja necessário ficar menos tempo é um tempo de qualidade. É também uma experiência de estilo e gosto muito disso.
Não me tenho dado mal com esta ideia. Não critico quem aluga quartos com casas de banho partilhadas e cozinhas para não sei quantas famílias que não se conhecem! Para mim seria um desastre. Preferiria uma tenda de campismo ou então sair todos os dias e vir dormir a casa.
Também acho alguma graça a anúncios nas redes sociais que pedem casas para 6 pessoas com piscina privada mas que não custem mais do que 400 euros por semana! Como dizem? Um proprietário que aluga uma casa com piscina, além dos impostos que paga, tem ainda de cuidar da água, da limpeza da casa e ficar com algum lucro! Já dizia a minha avó: quem não tem dinheiro, não tem vícios!
Quem coloca estes pedidos irreais sujeita-se às famosas burlas em alugueres. Todos os dias saem listas de burlões que alugam casas fabulosas por preços fora do comum, principalmente no Algarve!! Será que não é de desconfiar de tanta sorte?
Nenhum comentário:
Postar um comentário