sábado, 2 de novembro de 2024

Amanhã é um dia importante!

 



Passaram 37 anos desde que me tornei mãe! Se estava preparada? Penso que ninguém está! 

Pouco a pouco fui-me dando conta do ser especial que tinha como filho! Tantos momentos felizes e tanta alegria que trouxe aos meus dias!

Meu querido filho mais velho! É um prazer olhar para ti a acariciar as tuas filhas ou a interagir e a contar as tuas coisas à tua mulher! Homem doce, meigo, com uma inteligência emocional que me comove, tem sempre a resposta que nos acalma e nos faz ver a vida de outro modo e acalma as nossas angústias. 

Trabalhador, inteligente, perspicaz, seguro de si, empreendedor, muito bom profissional, com um sentido de humor muito dele e cómico, podia ficar aqui, por muito tempo, a descrever o que penso dele. 

Apenas que a sua voz nas minhas manhãs faz valer a pena ter amanhecido.

Que a vida,  ou só apenas Deus, te continue a abençoar!

Feliz aniversário querido filho!

sexta-feira, 1 de novembro de 2024

Nunca mais chega o meu móvel novo


Vou transformar completamente a entrada da minha casa! Vendido o móvel vintage (detesto este estilo) que só está à espera de que o venham buscar, foi tempo de comprar um móvel liiiindo da flashdecor!

Tudo pensado e organizado para a sua chegada. Aguarda apenas o transporte porque este, já é meu! 

Não imaginam a alegria que me dão estas transformações com coisas que adoro, que penso serem impossíveis e depois se tornam realidade na minha vida. São coisas, eu sei!  Mas que é que eu hei-de fazer se fico feliz? A vida também é isto!

Entre hoje e amanhã, começo a pensar no que arrumar na malinha pequenina para uma viagem curta mas cheia de coisas boas a acontecer brevemente.

Tornar lentas as tarefas do dia

 


Talvez seja um modo de relaxar. Sei o que tenho de fazer mas ainda é cedo. Tirei a carne do congelador e mil e uma ideia atacam o meu cérebro. Montar a tábua de passar a ferro agora ou mais tarde? Cozer as maças para o almoço ou apenas para o jantar? Saio? Vou tomar café ou fico apenas em casa aa ler as minhas revistas preferidas?

Acreditar que vou conseguir colocar a net na bimby depois de várias tentativas falhadas por password errada. 

Elaborar um presente especial que fique bonito e do qual eu me orgulhe. Idealizar mentalmente.

Em muitos anos, hoje foi o primeiro dia em que faltei junto às campas dos meus queridos familiares. Não me sinto triste porque já rezei por eles e sei que já não estão lá. Estão ainda todos junto de mim e do meu coração. No entanto hoje é um dia em que sinto mais fortemente a falta da família e tenho saudades do que era lá muito atrás. A vida modifica-se e aumenta a solidão.

É necessário combatê-la  e não me deixar abater. Tanto ainda para concretizar.

Vamos lá então!!