domingo, 31 de março de 2013

Pensamentos depois de uns dias na grande cidade!


As pessoas passam demasiado tempo em locais de compras, fechadas em corredores climatizados com crianças aos berros olhando montras e (des)educando o consumo.
Os carros de compras enchem-se com futilidades e calorias  que fazem bem à alma mas muito mal ao corpo. Mentalmente faço contas imaginando o quanto poderiam ser mais felizes se utilizassem de outro modo o dinheiro gasto em calorias vazias.
A maioria tem olhares baços de quem já não deseja nada. Só sobrevive.
Os locais de piqueniques estão vazios enquanto as áreas de comida dos ditos locais estão a abarrotar.  Não seria mais engraçado (e mais barato) fazerem um piquenique, saltar e correr por Monsanto e depois sentarem-se num banco de madeira e almoçar? 
Os cinemas estão cheios de crianças tristes com baldes de pipocas maiores que elas.
Os velhos arrastam-se atrás dos netos que já não querem conhecer as suas histórias. 
E, no entanto, Lisboa tem locais lindos para passear ao ar livre. Tem parques verdes e mil e uma actividades para realizar em contacto com a natureza.

A foto mostra um dos nossos piqueniques da Primavera. Todos os anos, quando os filhos eram pequenos, juntavam-se os amigos e a família para o piquenique anual. Muita coisa mudou desde então mas, nas memórias deles, perdurarão para sempre as recordações destes dias de amizade.

Nenhum comentário: