Tinha de fechar o cérebro às angústias da vida e abrir a imaginação ao sonho apetecido. Nunca compreendera as vidas metódicas e reguladas. Vidas frias.
Vergílio Ferreira - O Caminho Fica Longe
Vergílio Ferreira - O Caminho Fica Longe
E o silêncio das madrugadas? E o poder tomar o pequeno almoço no jardim ainda sem sol e com a maresia a bater na cara? Revigorante!
O tentar sempre melhorar os pormenores, imaginar novos cenários de decoração, a minha mente criadora ao rubro. Dá-me anos de vida mesmo que muitos dos planos não se concretizem!
Pela tarde, estender-me ao sol e não pensar em nada!
Há lá melhores fins de semana que estes!
Que dizer nestes momentos? Dizer alguma coisa? A senhora estava acompanhada.
Fechei o carro e rumei a casa com um nó na garganta, lembrando momentos em que também eu estive naquela situação! É tudo tão rápido e tão vão na nossa vida que a única hipótese é aproveitar os dias da melhor forma possível, embora seja difícil!
A casa está branca e luminosa como eu gosto e, ao cair do sol, ouve-se o mar com toda a sua força.
Tive pena de ter de voltar. A temperatura estava ideal e tudo naquela casa convida a férias!
Vai seu um Agosto bom!
No entanto, sinto que está ao serviço da minha saúde mental! Sabe bem vir desabafar por aqui sobre temas diversos. É quase um vício que se tornou rotina.
Talvez um dia desapareçam mesmo e lá vão as minhas reflexões embora! Também não devem interessar a ninguém!
Ontem foi um dia bom. Muito bom! Almoço com mana no restaurante da quinta das lágrimas. Quando era nova não tihnam restaurante nem hotel mas mal lá entrei vieram à mente todos os momentos bons que por lá passei a visitar a fonte dos amores com primo querido, quando vinha de férias, ou com os pais dele!
Boa comida, bom ambiente, bom serviço!
Rumo à Figueira para um passeio na minha cidade do coração. Entrar no casario e virem à mente momentos eternos do ano em que ali vivi com 23 anos! O que eu chorei agarrada ao volante do meu carro dando voltas à cidade no dia em que me vim embora!!
Tempos loucos mas muito felizes!
A vida é feita destes momentos. Dos vividos agora e das recordações que ficaram dos momentos felizes noutros tempos!
As saudades transformaram-se num enorme vazio dentro de mim! Fazes falta aos meus dias tal como te conheci sempre: solícita, cuidadora, atenta, ingénua, trabalhadora, idealista, altruista, bondosa, boa ouvinte, amorosa, com os teus objectivos de vida bem definidos sobre o que querias para nós.
Hoje, fica a lembrança destes dias de aniversário em que ficavas feliz por ver a família junta. Já nada é igual. Só a lembrança do que fui contigo, do que fomos como família, dos dias bons e dos menos bons, das batalhas que travámos e das memórias que construímos.
Laços que ficam. Recordações que me movem e me incentivam a ser como tu!
A minha melhor amiga, conselheira, a que sabe toda a minha vida, os meus problemas e as minhas alegrias. A que dá conselhos sábios e me põe freio aos meus pensamentos catastróficos com uma única frase. A melhor companhia do mundo com quem adoro viajar. A que me ensina a não olhar para o lado e seguir sempre em frente porque tudo ainda é possível. A melhor ouvinte ao telefone ou ao vivo. As melhores risadas. A que entende o meu sentido de humor porque é igual ao dela! A que me dá colo sempre que necessito. A mulher 5 estrelas que os pais me deram como irmã mais velha e que, muitas das vezes, tem um espírito super jovem! A melhor companhia para tardes de casino, feiras de velharias, feiras em geral, outlets, armazéns de loiça e almoços e jantares gourmets. A que aparece sempre que necessito. A que torna um fim de semana inesquecível! A que transporta sempre com ela um mapa para se orientar melhor mas utiliza o google maps!
Que tenhamos ainda muitos anos em festa!
PARABÉNS por tudo o que és grande mulher!
Sabes que te adoro!
Esta, faço muitas vezes:
2 queijos de bufala
Uma embalagem de uvas
Mel
As uvas coloco-as no forno até ficarem moles e largarem algum sumo.
Numa travessa, coloco os queijos partidos às fatias, acrescento as uvas e rego com um pouco de mel. Fica divinal. Pode ser servido com as uvas mornas ou mesmo frias.
Hoje dei mais um passo. Abri as portas ao internacional, mas com garantias que eu não sou de perder dinheiro, nem a feijões.
Muito contente com a rentabilidade dos meus fundos! Concluo que a época dos depósitos a prazo já lá vai. Quanto mais tempo passa mais se perde. Se adicionarmos o que o estado cobra (28%) sobre os juros ainda perdemos mais.
Continuar a estudar. Literacia financeira devia ser matéria obrigatória em todas as escolas!
A primeira foto foi tirada no norte já teria passado um mês desde o início da reeducação alimentar. Já me sentia mais leve e muito motivada.
A segunda foi tirada há dias. Pouco a pouco, o corpo vai -se modificando e ganhando novas formas. São mudanças subtis mas que, com o passar do tempo, se tornam mais visíveis.
Ainda falta parte do caminho porque quando começo quero que tudo fique bem essencialmente que os meus níveis de gordura estejam em valores aceitáveis. Ainda não estão!
Contente com o resultado!