domingo, 17 de maio de 2009

Queixas


Há dias em que é assim! Só me apetece queixar! O trabalho está a ser em demasia e começo a pensar que não vou conseguir realizá-lo. Resolvi divulgar este sentimento porque há sempre aquela ideia peregrina que os professores...enfim...fazem pouco!! Então cá vai todo o trabalho de responsabilidade a realizar até 3 de Junho:
- Eleição do Director com todo o trabalho inerente. Verificação dos documentos e preparação da reunião;
- Elaboração do Regulamento Interno de todo o Agrupamento. Pedir a todos o seu contributo, integrá-lo, elaborar um documento com pés e cabeça e aprová-lo em reunião do CGT;
- Lançamento do processo para eleição do novo CG a partir de 31 de Maio;
-Elaboração da matriz e teste de Escola de Matemática para todo o 6º ano;
- Elaboração das fichas de avaliação dos meus alunos, respectiva correcção e elaboração das informações sobre as fichas para os pais;
- Elaboração do portefólio da acção de matemática a entregar o mais rapidamente possível à formadora;
-Elaboração de um guião para uma aula assistida neste âmbito sobre medições e estimativas;
- Correcção de provas de aferição de Matemática (não sei ainda quantas) a entregar dia 3 de Junho;
- Entrevistas com EE dos meus alunos com retenção repetida e elaboração do respectivo relatório a entregar à psicóloga da escola;
- Avaliação intercalar dos alunos da minha direcção de turma;
Continuar a preparar aulas de Matemática de 5º e 6º anos, apoio de Matemática de 5º e 6º anos, Formação Cívica e Estudo Acompanhado de 5º e 6º anos;
-Continuar a frequentar as acções de formação sobre o novo programa de Matemática e sobre o programa EXCEL
Até tenho tido paciência com todo o trabalho que me distribuíram este ano lectivo. Tenho sempre pensado que é uma coisa de cada vez e até se vai fazendo. Mas, quando começo a passar sábados e domingos a trabalhar sem descanso e com a sensação de não conseguir realizar todo o trabalho, sou invadida por uma sensação de injustiça e por uma revolta que não têm fim.



Nenhum comentário: