quinta-feira, 16 de março de 2017

A vida? Apenas um circo!


Esta foi uma das minhas frases preferidas durante anos enquanto cara metade se lamentava do que ia acontecendo. A minha resposta era sempre a mesma: Vê de fora. A vida é um circo. Cada um é só uma personagem. Nada é assim tão importante para nos aborrecermos.
O tempo foi passando e a tenda do circo que eu antes via tão nitidamente tornou-se apenas névoa. As personagens tornaram-se reais e eu deixei de achar piada. Velhice? Talvez!
Dei comigo a pensar que afinal eu nunca tinha gostado de circos. Desde o meu tempo de meninice quando famílias famintas chegavam à aldeia para fazer espectáculos que apenas  me davam vontade de chorar. Filhos famintos que se contorciam com facilidade tal a magreza apresentada. Pais andrajosos que à custa de piadas gastas conseguiam as moedas necessárias à sua sobrevivência. 
Já não existem circos na minha mente! Agora é cara metade a recordar-me a frase.  Deixou de fazer sentido. Tudo é real! É no mundo real que temos de viver!

Nenhum comentário: