segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Sobre o trabalho


As mães das mulheres da minha idade eram quase todas donas de casa. Houve um tempo da minha vida em que eu tinha a mãe e a avó sempre prontas a satisfazerem as minhas necessidades. Vidas de luxo!  Chegava do liceu e tinha a mesa posta! Guardanapo de pano personalizado. A avó servia-me, a mãe levantava o prato e lavava a loiça. Vidas perfeitas, portanto! Vidas que nunca consegui dar aos meus filhos a cem por cento.
A vida da minha geração é regida por horários e obrigações mas traz também bons momentos de convívio que faltaram às nossas mães. Destes momentos nascem amizades e amparos que nos vão suportando os dias e as dificuldades e tudo isso é positivo. As nossas mães eram mais solitárias, tanto nas alegrias como nas tristezas.
Traz também a necessidade de saltar da cama, fazer a maquilhagem, escolher a toilette, colocar o perfume que vai com o dia e os sentimentos e sair para a rua com o nosso maior sorriso mesmo que o coração não esteja assim tão belo.
No local de trabalho há sempre alguém que diz algo engraçado, outra que diz uma piada, outra que faz algo despropositado, outra que diz a palavra certa no momento certo e todos estes momentos vão cimentando amizades e amparando amarguras.
Hoje foi um dos dias de risos. Foi bom!

Nenhum comentário: