terça-feira, 24 de abril de 2018

O circo da vida!


Assisto todos os dias a atitudes, comportamentos, afazeres que me levam ao rubro e me tentam tirar a paz. Só e simplesmente porque não os considero dignos de pessoas bem formadas. Podia dizer alguma coisa, revoltar-me, dizer " anda cá que  vou dizer-te o que penso destas atitudes", mas na minha idade já compreendi que não vale a pena! Cada pessoa é como é, resultado fiel do modo como foi educada e de como a ensinaram a ver  o mundo. Não tenho de impingir os meus valores a ninguém! Contudo não quer dizer que não observe, entenda a mensagem e aja de acordo com ela!
Como sempre ensinei os meus filhos e ainda agora lhes relembro - o mais importante é a nossa consciência. Se essa estiver calma e certa tudo  estará certo.
Este é o meu lema de vida.
Low profile dirão uns, "parva até dizer basta" dirão outros mas penso que já nunca mudarei. 
A minha avó materna pessoa sábia, observadora e muito inteligente dizia-me sempre - O calado é o melhor!
Ainda te cito avó. Obrigada pelos conselhos que ainda ecoam na minha cabeça e me têm  proporcionado boas decisões.

Nenhum comentário: