quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Resumo no final das férias

O "nosso mar"

Visitas que nos alegram o coração

Passeios pela Serra
Quando os sermões tinham tanta audiência que era necessário virar o púlpito para  o largo paroquial

Na Beira Alta come-se assim!

Douro vinhateiro. Um oásis em que se conseguiu mesmo descansar

O Douro nunca desilude

Palácio de Mateus. Adorei.

Alentejo. Acordar com o som das ovelhas.

Dia de aniversário para mais tarde recordar
Foto resumo de todo este tempo!

Começámos pela nossa casa junto ao mar e tivemos a família connosco.
Rumámos em seguida para a minha Serra para estar com a minha mãe. Eu sei que ela se esquece que eu estive lá mas eu não! Partimos rumo ao norte para paisagens conhecidas  desconhecidas levando na bagagm uns tantos lugares a visitar. Escolhidos os locais para a pernoita foi só chegar e descansar, O Norte nunca desilude!! Hoteis lindos com pessoal simpático sempre atento às necessidades. 
Chegou depois o tempo de estar com querida neta e foram dias tão queridos e ternurentos que nem se conseguem descrever. Está mais solta, mais cómica, mais risonha, mais independente e faz o nosso coração quase saltar  do peito. O seu riso derrete o meu coração!
Rumámos depois ao Alentejo par um lugar escolhido quase de um dia para o outro mas que foi uma escolha super acertada. Uma semana num hotel rural muito bom, muito calmo, com uma piscina própria para grandes conversas e muita sonolência. Paralelamente, descobrimos bons restaurantes típicos, tascas soberbas e porque nem tudo são rosas...algum calor!!
Voltámos ainda mais uma vez à Serra depois de eu ter realizado algumas tarefas cá por casa.
Quase a chegarem ao fim, fica a certeza de que foram aproveitadas a 100% e souberam pela vida.
Agora começa a parte de marcar consultas, começar o ginásio, pôr termo a distracções gastronómicas e preparar o corpo para este Inverno porque este ano vai ser muito especial!
Bom ano lectivo!

Nenhum comentário: