domingo, 23 de novembro de 2025

Agradecer

 


Temos tanto e valorizamos tão pouco. Ultimamente, tenho-me debruçado sobre este sentir e concluo que se começarmos o dia por agradecer o termos uma cama quente, um bom sono, termos acordado bem e à nossa espera, um sem número de projectos interessantes para concretizar e capacidade para isto tudo, temos mesmo de começar o dia por agradecer. 

Parece tudo tão gratuito mas não o é.   Basta ligar a TV e assistir a um noticiário. 

Vivemos num mundo de exageros, de consumismo extremo aproveitando a facilidade das compras online entregues à porta sem necessidade de deslocação. É necessário travar e pensar. 

Só compro se pensar muito antes: eu necessito isto? Faz alguma diferença na minha vida? Se não faz, fica onde está. 

Voltar pouco a pouco aos idos anos 70 e 80 e à casa da mãe. Retirar exemplos de vida que cada vez fazem mais sentido. Sustentabilidade necessita-se. 

2 comentários:

Anônimo disse...

Tem razão no que diz. Todavia, não me parece mal que nos sintamos, por vezes, insatisfeitas, mesmo que nada do que é essencial nos falte. O que é supérfluo também é, de certa forma, necessário porque traz alegria. Fico contente por saber que está muito melhor das dores. Ainda bem.

Eulália Tadeu disse...

Concordo consigo! No entanto deparo-me, cada vez mais, com pessoas com uma incapacidade de apreciarem o que têm o que lhes traz angústias e tristezas desnecessárias. A vida é para ser vivida e aproveitada.