sábado, 22 de novembro de 2025

Dias frios a arrumar armários

 


Já com o pensamento na época natalícia, foi dia de dar uma volta aos meus armários e retirar tudo o que não é necessário. Tudo encaminhado para tornar mais leve o espaço e a mente. 

Alterar a configuração da sala, decidir umas quantas compras,  que dependem mais da minha cabeça que da conta bancária. Tenho de ter a certeza de que fica bem, que é mesmo o que quero, retirar todas as hesitações quanto ao estilo pretendido e, quando esse momento chegar, eu compro. Tudo em maturação na minha mente. 

Imaginar as decorações, sempre diferentes em cada ano. Este ano sujeitas a uma compra de velas com umas cores a que não consegui resistir. São mesmo lindas! 

Pensar se não vou mesmo pintar uns candelabros de uma cor vermelho  natalício! Só são utilizados nesta época e dariam um toque diferente ao conjunto, misturado com umas folhas de eucalipto e as minhas velas lindas!

Na próxima semana, vêm os senhores que me costumam arranjar tudo o que é necessário. São irmãos e ucranianos, vivem cá há mais de 20 anos,  e têm  uma inteligência e bem fazer que  consola ver. Tenho a lista com as tarefas e  num ai, fica tudo pronto!

Tenho tido sorte com todas as pessoas que me ajudam. São de confiança, sabem o que fazem, dão sugestões e nunca se mostram tristes ou enfadados. 

Oxalá todos fossem assim! 

Com tudo isto, mais um dia chega ao fim! Amanhã já é passado e nunca mais se viverá. Se todos pensarmos assim, com toda a certeza, aproveitaremos muito mais e melhor aquilo que vivemos. 

A minha perna ainda não está boa, mas não tenho dores à noite, posso dormir e acordar descansada. Ainda coxeio o que me irrita imenso mas tenho de me centrar no caminho percorrido e não no que ainda falta percorrer para não perder a esperança. 

Nenhum comentário: