sábado, 27 de abril de 2024

Coisas que me aquecem o coração

 


Ontem tive de ir à NOS resolver um problema da box da casa da praia. No meio da conversa com a senhora de meia idade que me atendeu  disse-me que sabia bem o meu nome porque tinha sido professora dela há 34 anos! Acrescentou que de todos os professores só se lembrava de mim e que tinha sido professora de Ciências dela durante dois anos. Não consegui fazer a ponte mas ri-me interiormente com o que disse a seguir:

-Vestia-se tão bem e cheirava tão bem! Andava sempre com uns vestidos de flores tão bonitos!!! EU???? Flores? Vestidos??

Se ela não tivesse dito o meu nome e não fosse simpática ao dizer que estava na mesma (!!) eu teria pensado que me tinha confundido!! O que eu mudei! Só o perfume continua indispensável! Detesto roupa com padrão floral e vestidos nem é bom falar!

Quando cheguei ao parque de estacionamento ainda vinha a sorrir. É bom ser lembrada depois de tantos anos! Com vestidos de flores e bons perfumes ainda melhor!

2 comentários:

Anônimo disse...

Estive a ler o seu blogue, longamente e com calma, anos passados e acontecimentos vários e eu acho que a senhora é uma pessoa admirável. Construiu um mundo familiar, educou os filhos, trabalhou, fez tantas coisas e tão bem feitas, parece-me, que isso é de louvar. Tem essas nostalgias do tempo em que os filhos eram pequenos como se esse é que fosse um tempo de perfeição, mas o tempo perfeito é este de agora em que eles são o resultado da sua atenção e da sua presença. Desejo-lhe muitas felicidades. Que a vida lhe traga tudo o que houver de bom.

Eulália Tadeu disse...

Muito obrigada.
Nesta véspera de feriado atarefada, soube muito bem ler o seu comentário!
É verdade que em toda a minha vida tentei ver o copo sempre meio cheio. Batalhei muito, trabalhei muito e tenho muito orgulho nos filhos que eduquei. É verdade que, por vezes, tenho saudades da presença deles mas não como crianças. Adoro conversar com eles como homens adultos que são e conseguem sempre transmitir-me uma leveza de alma e uma felicidade difícil de explicar.
Agora é o tempo dos meus projectos e está a saber-me muito bem.
Obrigada pelo comentário.