sábado, 17 de maio de 2025

Coisas terríveis acontecem

 


Ontem estive a assistir à descrição da tortura de uma mulher, durante 25 anos(!!) pelo alegado marido com quem teve uma filha! Mulher bonita, simpática, com um sorriso lindo! 

Fiquei muito  angustiada com tanto abuso, tanto sofrimento, tanta maldade daquele ser perturbado (ou não) que acabou numa amputação de um dos dedos desta mulher, a sangue frio.  Aqui perto, em Tomar!

Ela disse que disfarçou durante anos perante todos. A tal história que nos ensinam do disfarce e do bem parecer e que nos pode matar. Ficou sem dinheiro, fez terapia, cresceu-lhe o cabelo, mas nem sequer consigo imaginar como recuperou a alma ou se algum dia  recuperará. 

Grande coragem ter contado. É sinal de que o bem parecer deixou de ser o mais importante. Se ajudar mais alguma mulher a sair deste estado insalubre já foi justificado. 

Ficou aliviada quando ele foi preso durante 17 anos mas diz que ainda o vê ao volante dos camiões de longo curso e que deveria estar preso mais tempo! Este vai ser o seu tempo de liberdade. E depois? Voltará o medo e a insegurança de que algo possa acontecer? Voltará o terror de passar novamente por tudo? 

E a nossa justiça? Como se lembrará do caso daqui a 17 anos? Será que esqueceu entretanto e ela ficará à mercê deste homem que quererá vingança e destilar o ódio que entretanto cresceu dentro das grades?

Há teorias que falam na força do mal. Se ela existe está patente através deste monstro.

Nenhum comentário: