sábado, 20 de janeiro de 2024

És uma pessoa urbana ou rural?


Nasci no campo, numa aldeia lindíssima no cimo de um planalto. Vivi lá durante dez anos e, a partir dai, passava lá as férias. Gosto de lá voltar. De sentir o cheiro do fumo das lareiras, do latir dos cães, do silêncio das noites de breu, de sentir o vento a uivar enquanto estou dentro de casa super quentinha.  

No entanto, quando planeio uma viagem, nunca me passaria pela cabeça ir para o campo! São sempre cidades que me seduzem. É com grandes cidades  que sonho com tudo aquilo que me podem oferecer.

O campo deprime-me. O cair da noite é triste. 

Por vezes, quando mais stressada, abate-se sobre mim a vontade de voltar. Remodelar uma casa, construir um negócio giro e ficar por ali naquela calmaria.  Depois caio em mim! Eu nunca aguentaria! 

Não sonho com hortas, não sou contemplativa e não gosto do silêncio permanente.  Basta só imaginar-me neste cenário e tudo volta ao que gosto e  quero.

Nada contra os que gostam! Eu não sou capaz. 

Nenhum comentário: