domingo, 7 de janeiro de 2024

Vícios bons

 


Sou viciada em casas!  Adoro remodelações, mudar móveis de lugar, criar novos cenários, trazer conforto a ambientes sombrios. 

Aponto todas as mudanças a fazer e, pouco a pouco, vou riscando da lista o que já esta feito. 

Leio muito sobre design de interiores, sigo algumas contas nas redes sociais com as quais me identifico e tiro ideias. Registo tudo em fotos para não me esquecer.

Há dois aspectos essenciais: a luz e o conforto. Há lá melhor sensação que dar um passeio ao frio e ao vento e entrar numa casa quente e aconchegante? 

Gosto de casas bonitas e de tudo fazer para que assim se conservem! Gosto de velharias, de móveis com histórias para contar, de objectos que, em contexto diferente, possam ter  uma segunda vida. 

Outro dos meus desafios é não sair dos orçamentos. Ter calma, focalizar no essencial e ir fazendo, sempre com a alegria do dever cumprido. Encontrar pechinchas, oportunidades, coisas bonitas abaixo do preço. 

Remodelo, pinto, mudo de lugar e tudo vai encontrando o seu espaço. 

Coisas que a vida me ensinou. Ou então sempre fui assim e ainda não sabia!!


Nenhum comentário: