quarta-feira, 6 de março de 2024

Coisas que me vêm à cabeça

 


Hoje estava a pensar que a nossa vida deveria ser ao contrário como a do filme Benjamin Button! Passar da sabedoria, aceitação do eu, auto estima em alta, conhecimento profundo do eu que o envelhecimento nos dá,  para, pouco a pouco, ir ficando com mais força e vigor para viver a vida à medida que se rejuvenesce mas sabendo o que valemos, o que somos, do que somos capazes, dos nossos pontos fortes e limitando todas as inseguranças porque já sabemos que não valem nada.

Viver deste modo teria sido tão, mas tão mais interessante!

Vivi os meus  melhores tempos acreditando que muito do que me aparecia pela frente não o merecia. Havia sempre alguém que eu considerava  melhor mesmo que agora, olhando para trás, me ria de mim própria e dos meus pensamentos parvos. Vivia angustiada, incrédula  quando alguém me dizia o quanto me considerava e eu pensando sempre que zombava de mim! 

Não usei calças durante toda a minha juventude porque achava que tinha um rabo muito gordo!!!! Não tenho, nem nunca tive! Nunca valorizei os meus olhos verdes porque os considerava banais! Não são!

E por aí em diante! Tão triste ter limitado a minha vida  sem razão aparente!

 

Nenhum comentário: