domingo, 24 de março de 2024

O silêncio é de ouro


 O passar dos anos traz com ele uma sabedoria que temos de saber usar a nosso favor.

Quando acontece algo, ou há situações que eu absorbo totalmente e com clareza, prefiro fazer-me de morta! Que é como quem diz, percebi, mas é melhor estar calada. 

Não interessa que pensem que não alcancei, que pensem que não percebi, que pensem que sou um pouco tapada! 

Vejo e sinto com muita facilidade. Possuo uma intuição acima da média  e umas antenas emocionais sempre atentas. 

Para a minha paz de espírito, o silêncio é a melhor arma. 

Se me sentirem muito calada, nunca representará alheamento. Apenas mágoa, tristeza e sentimentos de injustiça. 

Normalmente sou alegre, faladora, risonha e nada complicada. Nunca me passam pela cabeça jogos emocionais estranhos que dificultem a vida aos outros. Sou do bem! 

Quem me conhece bem, sabe que sim! Só que perdi a paciência e o riso em situações que me são enormemente adversas. Desvio-me e deixo passar sem que nada me perturbe. Este jogo é difícil mas estou quase lá.

Nenhum comentário: