sexta-feira, 1 de março de 2024

Levantar a cabeça e seguir em frente

 

Nada como dois dias bons para tornar à essência. 

Quando era jovem, era muito insegura. Física e emocionalmente. Talvez por falta de reforço positivo, tive sempre a minha auto estima muito baixa. Hoje, ao  olhar para trás vejo que não havia razão para tal e aí está, para o demonstrar, o tanto que consegui e o tanto que realizei. Libertei-me da opinião dos outros à medida que fui caminhando e senti-me livre de fazer o que considero certo para mim. 

Actualmente já nada me abala. Podem dizer o que quiserem.  Tenho confiança em quem sou, o que valho e para onde caminho. Gosto de ser singular, de ter as minhas ideias e gosto muito de mim. Quando não gosto, melhoro. Tão simples quanto isto.

Os outros, são apenas os outros. Com os seus defeitos que se calhar não veem e ainda bem, e as suas qualidades que também terão com toda a certeza. 

Tenho pena do tempo que desperdicei para ter a aprovação dos amigos que já não o são, e ainda pior, de dos apenas conhecidos que idolatrava porque os achava perfeitos!  

Temos de cuidar da nossa singularidade, dos nossos traços que nos tornam únicos, dos nossos interesses e das nossas paixões.  

Acreditar em nós e nas nossas capacidades. Ter orgulho em tudo o que somos e conseguimos. Reforçar os nossos gostos, fazer cada vez mais o que nos apaixona e não fazer fretes. Esse tempo já passou!


Nenhum comentário: