segunda-feira, 25 de março de 2024

Está sol. Ponto positivo.

 


O mundo tem sempre duas lentes pelas quais pode ser observado. Tendo sempre a observar pela lente do optimismo mas há dias em que é muito difícil. 

O meu pé, este fim de semana piorou. Doeu-me e comecei a antecipar cenários desastrosos. Vejo a vida a passar sem poder entrar no comboio, ou por isto ou por aquilo, continuo numa letargia que dá cabo de mim. Tanto projecto que não se concretiza e tanto medo de os imaginar e quando chegar o tempo certo já não ser capaz. 

Começar a segunda feira com a ideia fixa de que tenho de me poupar seja lá isso o que for. Tanto a mente como o corpo. 

Algumas conversas aborrecem-me e deprimem-me. Necessito a leveza de outros dias e a alegria que ficou pelo caminho. Muito pouco já me é familiar.

 Sair da letargia e colocar um belo pedaço de carne a assar no forno com os temperos habituais da mãe. Talvez seja o melhor modo de começar. 

Melhores dias virão.

Um comentário:

Anônimo disse...

Por vezes, há na vida das pessoas limitações que doem, que impossibilitam, que desanimam. É fácil aconselhar, já se sabe, mas, na verdade, é preciso enfrentá-las com calma e tentar resolver. Fazer alterações, ter paciência, continuar. Nada que não saiba já, claro.